POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A equipe Xteel agradece sua compra conosco e, mantendo nosso compromisso com a credibilidade e respeito por nossos clientes e visando o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, implementamos uma política pensada para tornar os procedimentos de trocas, devoluções e arrependimentos mais eficaz, ágil e satisfatório para você.
1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Caso o(s) produto(s) não atenda(m) sua necessidade O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do(s) mesmo(s) para a desistência da sua compra. Você pode nos informar a respeito da troca ou devolução do(s) produto(s) dentro deste prazo através de nosso e-mail xteel@xteel.com.br ,pelo telefone (41) 30795177 ou ainda via Whatsapp (41) 99768 7971 , de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.
IMPORTANTE: Informar o número do pedido e o número da nota fiscal referente à compra.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos da entrega do(s) produto(s) a Xteel se reserva do direito de recusar a devolução/troca da(s) peça(s). Entretanto verifique a possibilidade através dos canais de atendimento mencionados acima.
ATENÇÃO: Devolução sem o conhecimento do departamento responsável ficará sem movimentação em nosso centro de distribuição.
2. PRODUTOS COM DEFEITO / AVARIA
No momento da entrega
Verifique a integridade da embalagem no momento do recebimento do pedido. Alguns danos aos produtos podem ocorrer durante o transporte, portanto é importante observar como está a embalagem no momento da entrega; se após observar algum tipo de dano na embalagem for constatado um dano também nos produtos é importante registrar este fato através de fotografia e enviar à XTEEL e recusar imediatamente o recebimento, assim a transportadora nos retornará o material e faremos a reposição dos produtos sem nenhum custo. A transportadora também poderá pedir que você faça uma observação no verso da nota fiscal relatando porque está recusando a entrega.
Após da entrega e após abrir a embalagem
Após abertura da embalagem, verificar se há peças com: amassados, empenamentos (peças com deformações), riscos, manchas, erros na quantidade dos itens, soldas rompidas, ou outros. Caso haja algum destes problemas, você deve informar a XTEEL em no MÁXIMO 30 DIAS, para que possamos tomar as devidas providências. Nos informe através de nosso e-mail xteel@xteel.com.br ,pelo telefone (41) 30795177 ou ainda via Whatsapp (41) 99768 7971 , de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.
IMPORTANTE: Informar o número do pedido e o número da nota fiscal referente à compra.
Leia com atenção o MANUAL DE CUIDADOS dos produtos, nele há dicas valiosas para manter a aparência do aço inox e protegê-lo de manchas e oxidações superficiais.
3. PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO
Após informar à Xteel sobre a devolução, o cliente deverá aguardar as orientações quanto ao envio dos produtos, ou seja, se este será através de transportadora ou correios e se haverá a necessidade de emissão de uma nova nota fiscal para que o produto possa ser transportado. Nossa equipe dará todo o suporte a este respeito.
IMPORTANTE! Veja como enviar o(s) produto(s)
IMPORTANTE!
Nos reservamos no direito de recusar qualquer produto(s) que não estiver em conformidade com os procedimentos mencionados acima.
RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
O ressarcimento do valor é possível somente dentro do prazo de arrependimento ou quando pertinente à produto com avaria. Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, realizaremos de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido.
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso setor de devoluções informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total, se parcial será efetuado deposito em conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 05 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, será encaminhado um cupom de desconto, para ser utilizado sem prazo definido até o momento.
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE TROCA
Xteel reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política.
Todos os direitos são reservados. Marca registrada
Conheça o código de defesa do Consumidor - Clique aqui
Usando das mais modernas tecnologias disponíveis em corte a laser, dobra de precisão e solda em aço, a Xteel incorpora aos seus produtos sofisticação e design na busca de soluções inovadoras e criativas.